terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Atendimento: é primordial

Muito boa...li no jornal hoje, e concordo com algumas coisas, pois já passeo por isso, quem nunca foi abastecer e viu os frentitas conversando e teve que esperar? Eu já, e depois de uns 5 min fui embora, e fui em outro posto e o mesmo até limpou meu parabrisa como cortesia.... Um dia desses queria comprar um fogão inox, dai depois de várias pesquisas de preço, o mais barato e de marca boa foi na Magazine Luisa, entrei na loja, fiquei rodando, rodando, rodando, especulei outros produtos, sinceramente fiquei uns 20 min e ninguém me atendeu, e tinha apenas 6 vendedores na loja, e ninguém me notou? Eu e meu esposo nos olhamos, inclusive olhamo as nossas roupas, porque estávamos de chinelo, capacete (na época tinhamos moto), e pensamos: "Nossa, estamos tão maltrapilhos?"...saímos da loja sem sermos notados, acho que estávamos invisíveis, fomos na Havan e a moça veio nos atender, um ótimo atendimento, várias explicações do produto e por apenas R$ 50,00 mais caro, ganhei no atendimento, e ainda aumentei meus créditos na compra parcelado e de lambuja comprei um microondas..ééééééééé...sou chique bein...... Nunca mais voltou nessa Luisa...uix. Segue o texto: Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e ... Pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, Menos o meu Pedido. Eu Sou O Homem Que Vai A Uma Loja E Espera Calado, Enquanto Os Vendedores Terminam Suas Conversas Particulares. Eu Sou O Homem Que Entra Num Posto De Gasolina E Nunca Toca A Buzina, Mas Espera Pacientemente Que O Empregado Termine A Leitura Do Seu Jornal. Eu Sou O Homem Que, Quando Entra Num Estabelecimento Comercial, Parece Estar Pedindo Um Favor, Ansiando Por Um Sorriso Ou Esperando Apenas Ser Notado. Eu Sou O Homem Que Entra Num Banco E Aguarda Tranqüilamente Que As Recepcionistas E Os Caixas Terminem De Conversar Com Seus Amigos, E Espera. Eu Sou O Homem Que Explica Sua Desesperada E Imediata Necessidade De Uma Peça, Mas Não Reclama Pacientemente Enquanto Os Funcionários Trocam Idéias Entre Si Ou, Simplesmente Abaixam A Cabeça E Fingem Não Me Ver. Você Deve Estar Pensando Que Sou Uma Pessoa Quieta, Paciente, Do Tipo Que Nunca Cria Problemas. Engana-Se. Sabe Quem Eu Sou ??? Eu Sou O Cliente Que Nunca Mais Volta !!! Divirto-Me Vendo Milhões Sendo Gastos Todos Os Anos Em Anúncios De Toda Ordem, Para Levar-Me De Novo À Sua Firma. Quando Fui Lá, Pela Primeira Vez, Tudo O Que Deviam Ter Feito Era Apenas A Pequena Gentileza, Tão Barata, De Me Enviar Um Pouco Mais De Cortesia". "CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR. " Discurso de Sam Walton

Um comentário: